2.08.2007

Hemi-útero

Já falei com o meu médico, embora apenas telefonicamente. Ele confirmou a tal anomalia congénita - útero unicórnio ou hemi útero. Segundo ele, assim, a probabilidade de engravidar naturalmente fica mais reduzida, mas a de abortar aumenta. Durante os três primeiros meses de gestação é necessário repousar.

Tenho muitas dúvidas na minha cabeça, mas acho que já acalmei em relação a ontem. Estava sozinha quando recebia a notícia e não conseguia contactar o meu marido. Resultado: uma crise de choro. Felizmente, tenho ao meu lado um homem maravilhoso. Levou-me a jantar fora e conversamos muito. Ele tem uma atitude muito tranquila perante o problema.

Decidimos falar com os pais, afinal eles têm todo o direito de saber. Somos muito unidos e não faz sentido mantê-los afastados. Quanto aos meus irmãos, ainda não sei. Não queria nada desiludi-los. Eu sei que vão ficar muito tristes.


Beijinhos para vós e que as estrelas iluminem as nossas vidas: o presente e o futuro!

14 comments:

Ruby said...

Ainda bem que estás mais calma, tudo se ha-de resolver pode é demorar um tempinho mais, mas ha-des conseguir.

beijinho e fica bem

Cláudia said...

Ó amiga, há tantas mulheres que conseguem... Tu és menos que uma delas?
Se há a hipótese, vai em frente!
Não era pior o médico dizer: Desculpe, sem hipóteses...?
Beijinhos grandes e pensamento positivo.
Força ainda é possível!

Van said...

Minha linda,mesmo que tudo pareça estar contra ti,não desanimes,não te entregues a desilução.Graças a Deus existe muitas alternativas basta que tu te informes sobre casos iguais aos teus.
Olha a cerca de dois meses eu li um artigo de um médico chinês que vive em portugal, ele contava a historia de uma paciênte dele onde ela já tinha estado com os melhores medicos do país para tentar engravidar, já tinham tentado de tudo e ela não conseguia até que esta senhora resolveu conhecer melhor o metodo de acumputura, entrou no consultorio dele e disse que ele era a ultima chance dela,ela fez o tratamento com ele e passar de três meses ela estava gravida pela primeira vez.
Sabe são coisas como estas que levam sempre uma pessoa a não desanimar.

Jokitas

sotto le stelle said...

Miguinha, não deves desanimar, pelo que percebi existem tratamentos e depois de teres aí o teu bébé, só tens de ter cuidado e protegê-lo, porque tudo vai correr bem, estou a torcer por ti. Jinhos

Cláudia said...

Adicionei-te aos meus linkas, agora vais ter mesmo que nos aturar! lol
bjs

Mara said...

Enquanto houver 1 chance não deves desanimar.
Não é facil saber que se tem um problema que dificulta a gravidez espontanea, mas agora que sabes que ele existe e está identificado, deves procurar saber que caminho tomar para que consigas o teu (vosso) objectivo que é ter um filho.

beijinhos e força.

Cláudia said...

Muitos MIMINHOS para ti...
Bom fds

Mary said...

O primeiro impacto é sempre muito forte e violento... as más notícias são sempre difíceis de digerir mas é mais importante ainda dar a volta e estabelecer novos caminhos para atingir a meta...
Boa sorte para todas as que estão nesta luta!
Bjs

Cláudia said...

Gostei de receber o teu comentário no meu cantinho. Além do humor que adoro, vejo que estás a recuperar... A pior coisa da vida é desitir dos sonhos, nem que para isso seja preciso ir «à pesca»... bjs grandes

sotto le stelle said...

Boa semana. Jinhos fofos apertadinhos

Fénix said...

A vida é tão difícil e dolorosa, não é?
bjs grandes

sotto le stelle said...

Feliz dia dos namorados com muito amor e carinho.
Jinhos fofos apertadinhos

Mary said...

Só passei para dizer: Olá!

Maria said...

Minha querida, sei que a notícia não foi a melhor mas nada é impossível! Vais ver que vais conseguir ter a tua estrelinha! Tens ao teu lado um marido que te apoia, isso é muito importante! :)

Beijinhos grandes, força!