2.02.2007

Histerossalpingografia

Ontem lá realizei a temida histerossalpingografia: não sabia exactamente os procedimentos, tinha ouvido uns comentários de que era dolorosa, mas era temida essencialmente pela ansiedade dos resultados. Para além de ir muito nervosa, ter três homens à nossa volta que, indubitavelmente, não compreendem o que alquilo significa para nós, não ajudou nada. Foi tudo muito rápido, 6/7 minutos talvez, mas as dores foram muitas: principalmente durante o exame, mas também depois. Eles diziam que não era normal, mas isso pouco me importava, o facto é que me doía naquele momento e a mim. Confirmou-se que tenho um útero unicórnio. Não consigo perceber... em ecografias pélvicas feitas recentemente tinham-me identificado os dois ovários! Perguntei se ainda assim era possível engravidar de forma natural. responderam-me que poderia ser mais difícil, mas que teria que ser o ginecologista a esclarecer-me melhor. Claro que já estando fragilizada, não consegui evitar as lágrimas. Fui logo tentar falar com o meu médico que, infelizmente, soube que estava de férias. Tenho agora imensas dúvidas na cabeça e o coração apertadinho.
Esta não está a ser de todo uma semana favorável, mas tentarei encarar o meu futuro próximo com um espírito positivo.
Deixo aqui alguma informação relativa ao exame que encontrei durante uma pesquisa na net.
Para todas vós um óptimo fim-de-semana!

3 comments:

Van said...

Mónica pela primeira vez venho visitar-te
encontrei um post que me deixou com uma lagriminh nos olhos..
Olha não percas a fé não entres em sofrimento antes de sabres exactamente das coisas...
Sei que deve ser dificíl eu estou de fpora e nunca nem sequer passei por isso, mas tenho um lema comigo que é Não Perder a fé nunca!!!!
Vibrações boas transmitem coisas boas..
Desejo que logo logo tenhas boas noticias pra dar tá bem
Beijinho e um bom FDs
Ana e Carolina

Maria said...

Oh amiga, lamento muito que a notícia não tenha sido a melhor! :( Mas espera para falares com o teu médico, ele dir-te-á qual a melhor solução. De certeza que há alguma!

Se precisares de alguma coisa sabes onde me encontrar...

Beijinhos grandes, cheios de coragem!

Mara said...

Não deve se fácil digerir noticias destas.
Muita força e não desanimes!

beijinhos fortes