1.29.2007

Referendo - Aborto


Perdoem-me aqueles que são de opinião contrária, mas não consigo encontrar razões válidas e consistentes para votar sim. Procuro estar atenta a debates, consultar sites e documentos de interesse, ouvir testemunhos, mas os argumentos colidem sempre com o princípio básico da nossa sociedade: o direito à vida. Compreendo e abraço a dor de algumas mulheres... Contudo, não posso compactuar com as suas decisões, ainda que estas sejam tomadas apenas por que lhes falta a solidariedade, o apoio e a ajuda de todos nós. Não luto para que elas sofram penas pesadas, mas para que o dinheiro investido em clínicas ditas legais ou em médicos com a função de abortar seja canalizado para redes de apoio social.

Deixo, no entanto, o apelo para que opiniões fundamentalistas e extremistas (mesmo pelo não) sejam evitadas. Mails, como os que recebi, em que assemelham o aborto à morte de focas não merecem o nosso respeito. São assuntos absolutamente diferentes, que podemos defender ambos, mas em momentos e em locais distintos.


Vale a pena consultar:

5 comments:

sotto le stelle said...

Olá, parece que já estás melhorzinha, com forças para mais uma batalha...
Desejo-te uma boa semana, jinhos fofos apertadinhos

http://esperancadesermaisfeliz.blogspot.com

Mara said...

Olá!
Obrigada peloa visitinha :)
Eu não sou a favor do aborto, mas sou a favor da despenalização, por isso voto Sim.

Beijinhos.

Maria said...

Linda, concordo inteiramente contigo. Também sou contra o fundamentalismo, tanto neste referendo como em todos os outros assuntos da vida, claro. No dia 11, voto Não. Tenho imensas razões para o fazer e, tal como tu, também não encontro motivos para o meu voto ser diferente.

Beijinhos grandes!

Anabela & Lara said...

eu tn nao encontro fundamentos validos para votar sim!!!

vou votar NAO

Mary said...

Olá!
Olha eu tb abomino os fundamentalismos, mas no meu caso vou votar SIM, pela liberdade de escolha...
Bjs