1.22.2007

Desilusão

Sinto o meu sonho fugir-me... cada mês é pior que o outro. A desilusão e a tristeza tomam conta de mim e já não consigo evitar as lágrimas. Porquê? Porque é que tem que ser tão difícil?! Não queria sentir-me invadida pelo desânimo, mas já não dá para evitar. Qaundo a temperatura começou a descer tentei mentalizar-me que não seria ainda, mas a esperança foi mais forte e prevaleceu, até que...

Hoje sonhei que uma grande amiga minha, cujos planos para engravidar, segundo a própria, iniciar-se-ão em Agosto, tinha o bebé primeiro que eu. Sem saber do meu sofrimento, mostrava-me feliz como ele era lindo! Eu tentava esconder a minha ansiedade, denunciada apenas pelas lágrimas acumuladas nos olhos.

Dá-se, então, a partir deste mês, o estudo da fertilidade. Eu quero estar confiante, eu quero manter-me serena, mas será que vou conseguir?

7 comments:

sotto le stelle said...

Miguinha, não fiques assim, eu compreendo-te mas tens que manter a fé! a esperança de que o teu sonho vai-se realizar, e não te esqueças que há pessoas a tentar há muito mais tempo que tu e de certeza que deve haver um tratamento para ti na tua cconsulta de fertilidade, não desanimes, ainda és nova! Força!
Vim te desejar uma boa semana, jinhos fofos apertadinhos

Maganita said...

Vim visitar o teu cantinho depois de ver o teu comentário no blog da Maria (dos ciclos malucos). Temos de ter força para superar estes momentos menos bons...e acabamos por ir buscá-la nem sabemos bem onde...mas temos de olhar em frente...sacudir os ombros, respirar fundo e seguir o caminho, aproveitando as coisas boas da vida.
Um beijinho

Mary said...

Amiga, não te podes sentir assim, não podes mesmo...
Sabes que às vezes a infertilidade prepara-te um longo caminho a percorrer e tu como não sabes o tamanho desse caminho tens que proíbir-te de ficares assim logo ao fim de 5 meses... pensa que foram apenas 5 tentativas...
Bjs

Cláudia said...

Mais vale veres as coisas pela positiva, pensa sempre no melhor...
bjs grandes

Maria said...

Minha linda, não fiques assim! Não está a ser fácil, é certo, mas tens de ter forças para reagir e para conseguires lutar! As lágrimas são normais, mas o importante é que as consigas limpar e voltar a sorrir!

Beijinhos grandes, com muita, muita força!

Maria said...

Minha linda, não fiques assim! Não está a ser fácil, é certo, mas tens de ter forças para reagir e para conseguires lutar! As lágrimas são normais, mas o importante é que as consigas limpar e voltar a sorrir!

Beijinhos grandes, com muita, muita força!

Cláudia said...

Beijinhos grandes amiga e força...