1.03.2007

Início de uma nova etapa!

Este é o início de uma nova etapa...
Ontem, tal como já tinha dito, lá fui fazer a ecografia. Como é realizada no próprio consultório, aproveitei para mostrar os resultados ao médico.Ele explicou-me que a dimensão do meu útero era normal, mas a forma (aliada ao facto de eu ter nascido com apenas um rim) podia representar uma alteração congénita. Assim, é necessário dar início a um estudo da fertilidade. Devo elaborar um gráfico da minha temperatura basal e realizar uma histerosalpingografia. O exame que se segue é a avaliação do factor cervical – teste pós-coital (TPC). A meu favor está o facto de eu realmente ovular. O folículo dominante, à data, media 18mm, pelo que afirmaram que a próxima ovulação deveria ser, aproximadamente, daqui a dois dias.
Acabei por ficar com muitas dúvidas, mas acho que já era muita informação no momento. Eu não queria acreditar que isto me estava a acontecer... Não é nada conclusivo, contudo, sempre me imaginei a passar pela gravidez de uma forma muito serena. Acho que deve ser o sonho de todas as mulheres que querem ser mães!
Entretanto, já pesquisei mais informações, medi pela primeira vez a temperatura (36.2º) e vou marcar o exame para o final do mês. Quem sabe se já nem precisarei de o fazer... A esperança é a última a morrer!
Deixo aqui um endereço que nos remete para um artigo muito interessante acerca do estuda da fertilidade:

No comments: